A perda auditiva pode ser detectada nos primeiros meses de vida

A perda auditiva pode ser detectada nos primeiros meses de vida

A perda auditiva pode ser detectada nos primeiros meses de vida

A perda auditiva é uma deficiência auditiva que resulta na diminuição do nível de audição. É um distúrbio relativamente comum, que pode começar em qualquer momento da vida por diferentes razões. 

Desde o nascimento, a audição é um processo que ocorre em diferentes estágios, de modo que o seu filho terá reações diferentes frente aos estímulos que podem ajudá-lo a verificar se ele consegue ouvir ou, pelo contrário, se tem dificuldade em ouvir.

?? Descobrir que uma criança tem perda auditiva pode ser uma notícia impactante mas não significa que não há nada a ser feito.

Detectar problemas de audição e procurar ajuda o quanto antes podem permitir que ela receba o melhor tratamento disponível e se desenvolva junto com as demais.

Confira abaixo alguns sinais que merecem atenção

?? Depois de dois meses, não começou a balbuciar ou fazer sons com a boca;
?? Não se assusta com sons altos e repentinos;
?? Não responde a sons, músicas ou vozes, nem procura a fonte do som (durante os três primeiros meses). 

Vale ressaltar que existe tratamento para perda auditiva. A solução depende do tipo e nível de perda auditiva que seu filho apresenta: leve, moderada, severa ou profunda.

#chinicentroauditivo #centroauditivo #centroauditivopassofundo #aparelhoauditivo #audição #ouvido #ouvirbem #dicasauditivas #curiosidades #perdaauditiva #criancas